LOGO-FENEARTE-E-DATA-
SONS-DE-CRIAR-

Por uma Fenearte mais sustentável!

Nós, que fazemos a Fenearte, reconhecemos que a cultura do artesanato está profundamente conectada com a natureza: afinal, é dela de onde vêm as matérias-primas de que é feita a pluralidade do nosso artesanato.

Por isso, em 2023 colocamos em prática um robusto plano de coleta seletiva de resíduos. Através do trabalho comprometido da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz, alcançamos recorde no número de materiais que retornaram à indústria: foram 14,8 toneladas, um volume quase 600% maior do que o do ano anterior.

Nossa Central de Reciclagem é uma iniciativa que reduz o impacto ambiental e também fortalece as mulheres da cooperativa, contribuindo para um ciclo de sustentabilidade e responsabilidade social.

Agora, na 24ª Fenearte, queremos uma feira que produza a menor quantidade de lixo possível. Para tanto, faremos também compostagem de resíduos orgânicos.

Convidamos você a conhecer as nossas iniciativas de sustentabilidade e a se juntar nesta missão.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), com apoio técnico da Manifesto Ambiental e Verdiera.

Cada pequena ação conta e, juntos, podemos fazer uma grande diferença!

Já coletamos

Toneladas
de resíduos
0

Residômetro

Deixamos de emitir

carbon-dioxide
Toneladas
de CO₂eq
0

Reciclômetro

Vidro

Alumínio

Papel

Plástico