Sobre

SOBRE

A programação da Fenearte extrapola o pavilhão do Centro de Convenções e, logo na entrada do evento, traz o 16º Salão de Arte Popular Ana Holanda, o 5º Salão de Arte Popular Religiosa e a 14ª Galeria dos Reciclados. As mostras trazem obras selecionadas desses concursos promovidos pela Fenearte, que têm abrangência nacional e tiveram inscrições de diversas partes do País. São mostras reunindo 178 trabalhos que se comunicam apesar das linguagens e temáticas distintas, expostas numa área bem destacada próxima às bilheterias.

PREMIAÇÃO

Uma comissão julgadora formada por artistas, colecionadores, estudiosos e formadores de opinião selecionaram três ganhadores de cada salão, cada um,representando uma categoria (madeira, cerâmica e outros), será premiado com  a quantia de R$ 8,6 mil. Durante a Feira, haverá ainda uma votação do Prêmio Aclamação que vai eleger a melhor peça de cada exibição, por meio do voto popular.Esse ano o voto poderá ser realizado no local e na plataforma online da feira.


CURADORIA

O arquiteto e colecionador Carlos Augusto Lira é o curador do 16º Salão de Arte Popular. Para o 5º Salão de Arte Popular Religiosa, Frei Rinaldo Pereira, gestor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe) selecionou peças que traduzem a pluralidade de representações religiosas. O designer Ticiano Arraes assina a curadoria da 15ª Galeria de Reciclados com criações que contribuem para uma reflexão sobre a sustentabilidade.


Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet