Espaço Janete Costa

O ESPAÇO

Uma das características mais marcantes da arquiteta pernambucana Janete Costa, falecida em 2008, era valorizar a cultura regional. Em seus projetos, o popular e movimentos de vanguarda sempre caminharam de mãos dadas. Foi apaixonada pela cultura e pela diversidade brasileira e preocupou-se em disseminar a cultura popular pelo País e pelo mundo. Acreditava na arquitetura como forma de promover uma transformação sociocultural e exaltava o artesanato brasileiro colocando-o em destaque nos seus projetos.

Inspirado neste potente legado, a Fenearte criou o Espaço Janete Costa que completa 19 anos nesta edição. Idealizado pelas arquitetas Bete Paes e Roberta Borsoi, o local busca valorizar o diálogo entre artesanato e design e o seu uso na decoração promovendo novos olhares. Este ano serão montados pequenos ambientes com decoração minimalista com o intuito de valorizar as peças artesanais.


PALESTRAS

Em função da pandemia, a programação de palestras, que já virou tradição do espaço, será realizada de forma digital, por meio da Plataforma Fenearte. Confira.



Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet