Entrega da premiação aconteceu no palco da Fenearte.

Certificados dos vencedores foram entregues neste domingo (19). Foto: Sérgio Figueiredo

Neste domingo (19), a 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato chegou ao fim. A feira, que marca o calendário nacional como um dos eventos mais importantes voltado para o segmento do artesanato, também é responsável por mostrar toda a nossa multiculturalidade e fortalece as práticas de incentivo às mais diversas áreas.

E em clima de celebração, aconteceu a entrega dos prêmios para as praças de descanso, projetadas e executadas por estudantes de universidades do Estado, do 16º Salão de Arte Popular Ana Holanda, 5º Salão de Arte Popular Religiosa e 14ª Galeria de Reciclados.

Confira os vencedores abaixo:

- Praças de Descanso
1º Lugar - Uninassau | Praça 01
Victor Hugo Longo e Silva, Emmy Kelly Paixão da Silva, Priscylla Mendonça, Geovana Lorena da Silva, Bruna Vidal Amazonas de Carvalho
Orientação: Professora Mary da Silva Reched

2º Lugar - Uninassau | Praça 6
Andrea Fernanda da Silva, Caroline Maria Leite Mangueira, Gabriela de Paula Silva, Hélio Alves de Melo Filho, Júlia Corrêa de Vasconcelos, Lucas Benarroch Salaméh Moura, Lucas José Mariano Saraiva e Vicente Augusto Espósito de Alencar Fernandes,
Orientação: Professora Maiana Cunha Araújo.

3º Lugar - Esuda e UniFG | Praça 04
Aline Thais dos Santos Nascimento, Alexsandra Penna Torres Modesto, Déborah Danielle Amorim Cunha, Gabriel Walison Santos Almeida, José Augusto Alves Neto, Lucas Pereira Dias Cavalcante, Thainá da Silva Nascimento.
Orientação: Francisco Buarque de Gusmão Neto

- Vencedores: 16º Salão de Arte Popular Ana Holanda
Artesão: Sivonaldo Nunes de Araújo (Shivo)
Peça: Ariano Conta a História das La Ursas

Artesão: Luiz Carlos da Silva
Peça: A Gota d’água

Artesão: Milton Pereira de Araújo
Peça: O Casamento de Zilda com seu Euzébio da finada Judite

Com 837 votos
Artesão: Edvaldo Manoel Nunes
Peça: O mamulengueiro - A arte não apaga

- Vencedores: 5º Salão de Arte Popular Religiosa
Artesão: Severino Elias da Silva
Peça: Terreiro de Mãe Preta e Pai João

Artesã: Alice de Oliveira Almeida
Peça: Nanã

Artesã: Regilene de Souza
Peça: Todas as Nossas Senhoras

Com 690 votos
Artesã: Cleonice Otília da Silva
Peça: Nossa senhora protetora das louceiras

- Vencedores: 14ª Galeria de Reciclados
Artesã: Maria do Socorro da Silva
Peça: Porco-espinho

Artesã: Simone Alves Simonek
Peça: Luminária Cheese

Artesão: Jorge Pereira de Lima
Peça: Caminhão Engarrafado

Com 3483 votos
Artista: Antônio Carlos Laurentino Ribeiro
Peça: Cavalgando

A lista com o quantitativo de votos de cada artesão está disponível na coordenação geral dos salões e galeria. Entre em contato pelo e-mail socorro.leao@adepe.pe.gov.br ou por meio do telefone: (81) 3181-3480.

Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet