Notícias

A coleção assinada por Cabrochas e Cookie foca em moda sustentável com elementos de 'street wear'

Moda sustentável, autoral e futurista protagonizada pela juventude pernambucana. Este foi o tom da Passarela Fenearte na noite desta sexta (17). "Pano em movimento" é o nome da coleção assinada por Cabrochas e Cookie, duas marcas locais que exploraram a arte urbana em um desfile que conquistou os aplausos da plateia. O popular jeans foi ressignificado e serviu de base para a construção das peças compostas por retalhos, cortes ousados e intervenções artísticas manuais.

O desfile foi prestigiado por nomes como o estilista Dudu Bertholini, que elogiou o conceito da coleção e fez questão de parabenizar a Feira pela abertura de espaço para novos nomes da moda. "Mais uma vez foi um deleite a gente poder ver o resultado do trabalho de novos designers, que entendem o poder transformador que a moda tem - o quanto a roupa, além de ser bela, tem que ser responsável, ética", pontuou o estilista. Ana Luiza Câmara, primeira-dama do Estado e integrante da coordenação da 21ª Fenearte, também estava presente para prestigiar a passarela.

Para dialogar com a narrativa visual das peças, a estilista Maria Gabrielly e a artista visual Letícia Menezes convidaram a cantora Uana Mahin, que colocou o bregafunk na Passarela.
Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet