Notícias

O Prêmio Aclamação de voto popular contemplou artesãos e artesãs, de diversas partes do Estado, que expuseram suas peças nos 17° Salão de Arte Popular Ana Holanda, 6° Salão de Arte Popular Religiosa e 15° Galeria de Reciclados. Mais de 22 mil pessoas escolheram seus trabalhos favoritos, durante os doze dias de feira. Os três mais votados receberam um troféu.

Na categoria 17° Salão de Arte Popular Ana Holanda, em primeiro lugar ficou a peça "Movimento Manguebeat e Mestre Vitalino é arte e cultura", do artista Emanuel Rodrigues, com 998 votos. No de 17° Salão de Arte Popular Religiosa, quem levou a premiação principal foi o artista Zé Galdino, com a obra "Deus Negro”, com 1028 votos. O artista Júlio Rocha ficou em primeiro lugar na 15° Galeria de Reciclados , com a obra Os Reis do Sertão, com 4882.

Também foram premiados os estudantes que se destacaram pelo projeto arquitetônico e design de interiores das Praças de Descanso da Feira. Quem levou o troféu foi a Praça 1, elaborada pela Universidade Unibra. A premiação ocorreu no Palco Cultural e os troféus foram entregues pelo governador Paulo Câmara e pela coordenadora da 22° Fenearte e diretora de Economia Criativa da Adepe, Márcia Souto.
Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet